Videos de Patrick Catapano

Loading...

segunda-feira, 12 de março de 2012

Gnochi alla Romana

Olá pessoal, hoje vou passar uma receita pra vcs muito simples de fazer, mas surpreendente no visual e no sabor, a minha avó fazia quando eu era criança e eu me deliciava.

Hoje vamos aprender a fazer o gnochi alla romana.

Para esta receita precisaremos de:

250 grs de sêmola de grano durum
125 grs de manteiga
100 grs de mozzarella
750 ml de leite
150 grs de bacom em fatias
100 grs de parmesão ralado ( de preferência ao grana Padano )
sal
azeite

Bom a preparação é idêntica a da polenta, colocaremos o leite em uma panela grande, e levaremos ao fogo baixo, temperaremos a gosto com um pouco de sal, azeite e 100 grs de manteiga, quando começar a ferver despejaremos a farinha bem lentamente de preferência com uma peneira para que caia aos poucos, e vamos mexendo em sentido horário para não empedrar, colocaremos a farinha até o final, sempre mexendo para engrossar.
Quando já colocamos toda a farinha colocaremos50 grs de parmesão, em seguida untaremos uma assadeira com manteiga para não grudar, e espalharemos por toda a assadeira, cobriremos com um pano para que esfrie e tome consistência.

Quando já esfriou e tomou consistência cortaremos com um copo ou uma forminha redonda, para termos gnochi grande quanto a circunferência de um copo americano.

Agora em uma outra assadeira passaremos um fio de azeite no fundo e colocaremos o gnochi que obtivemos do corte cobrindo cada um com uma fatia de bacom e uma fatia de mozzarella, e cobrindo todos com o restante parmesão para gratinar.

Levar ao forno a 220 graus e deixar dorar por uns 20 minutos, tirar do forno regar mais uma vês com um fio de azeite e servir.





Espero que gostem...


Grande abraço.


Patrick Catapano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale mais sobre isto, melhore, adicione um comentario e me ajude a fazer do natural italiano um blog completo.